Mundo Livre S/A volta a BH na festa Conexão, no Distrital

Divulgação/Cria Cultura

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Peça fundamental do movimento Manguebeat, a Mundo Livre S/A, banda de Fred Zero Quatro formada em 1984 na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), retorna a capital mineira no próximo dia 10 de maio, no Mercado Distrital do Cruzeiro. Ao longo de seus 35 anos de trajetória e ao lado de nomes como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A elevou os patamares do cenário musical recifense com a mistura bem bolada entre samba, rock, funk americano e maracatu. Para o show em Belo Horizonte, a banda promete toda esta sonoridade, impressa nos clássicos “Meu Esquema”, “A Bola do Jogo” e “Musa da Ilha Grande”, além de muitas novidades de caráter contestador nas músicas inéditas do álbum “A dança dos não famosos”. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla e podem ser adquiridos a partir de R$20 (Compre o seu AQUI).

Em 2011 o lançamento do álbum “Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa” garantiu a banda o Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de Pop/Rock/Funk/Reggae e Hip Hop. Após seis anos, o som do novo álbum está mais agressivo e experimental, sem perder a veia dançante. A temática explora desde existencialismo, mitos religiosos e degradação ética, até tirania corporativa e geografia humana, tudo com abordagem pós-punk. O tom político é reiterado no discurso de músicas como: “A maldição (Das páginas que não viram)”, “Eletrochoque de gestão”, “O passo do $angue: na vidraça” e “Tóxico”. O posicionamento engajado do disco não impede sua evolução na pista, como comprovam os títulos das músicas “Bailei de calção um zero a mais” e “Vem pra pista pôrrám!”.

O público presente no Mercado Distrital do Cruzeiro terá a oportunidade de conferir algumas sonoridades inéditas na linguagem do Mundo Livre S/A, como escaleta, violoncelo, piano e alfaia. Além de, é claro, relembrar os velhos tempos ao som das músicas que consagraram a banda. E a noite não para por aí! Para a festa ficar completa, os mineiros do Swing Safado, sucesso no carnaval da capital com o hit “Dibetim” e o DJ Guto Borges, uma das principais referências carnavalescas de BH, também marcam presença.::SWING SAFADO::

Swing Safado

O Swing Safado surgiu em Belo Horizonte, em 2013, da união de amigos músicos da comunidade do Conjunto Santa Maria, reduto do samba mineiro e quintal da Escola de Samba Cidade Jardim, bairro de moradia do idealizador, Jefferson Gomes Ciriaco, produtor cultural na cidade. O repertório da banda transita entre o pagode baiano e a percussão afro-brasileira, resultando em um show autêntico e dançante.

Dj Guto Borges

Guto Borges é historiador e regente de blocos de rua desde os primórdios do renascimento do carnaval da capital, em 2009. Com atuação expressiva no bloco Mamá na Vaca, Guto tornou-se uma das principais referências da folia belo horizontina. O desejo de misturar e inventar o leva para as ruas e o transforma em referência na construção coletiva de um dos carnavais mais politizados do Brasil. E é de sua personalidade e atuação profissional o desejo de misturar. Toda essa bagagem ecoa na pista e não deixa ninguém parado! 

Conexão apresenta Mundo Livre S/A

Onde? Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Ouro Fino, 452

Quando? 10/05 das 20h às 2h

Quanto? Ingressos a partir de R$20

VENDA ONLINE: http://bit.ly/2ZSbOsq