Home Notícias Internacional Bolsonaro cancela ida a Nova York e prefeito Blasio comemora: ‘Seu ódio não é bem-vindo aqui’

Bolsonaro cancela ida a Nova York e prefeito Blasio comemora: ‘Seu ódio não é bem-vindo aqui’

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a ida a Nova York, nos Estados Unidos, onde participaria de evento em que seria homenageado como “Personalidade do Ano de 2019”. A homenagem foi proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. A viagem estava prevista para este mês. Com a decisão, o presidente também cancelou agenda em Miami.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou neste sábado (4) a desistência no seu Twitter e disse que o mandatário brasileiro fugiu da briga:

Na tradução do inglês, Blasio disse: “Jair Bolsonaro acabou de aprender da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós mostramos o fanatismo dele. Ele fugiu. Nenhuma surpresa, os valentões não aguentam o soco”.

Blasio disse ainda: “Já vai tarde, Jair Bolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui.”

Em nota, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse, na noite dessa sexta-feira (3), que Bolsonaro agradeceu a homenagem proposta.

“Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York [Bill de Blasio] e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”, destacou o porta-voz.

Comentários