Cachorra que nunca engravidou adota três gatinhos abandonados

Arquivo pessoal

Uma cachorrinha, de 7 anos, que nunca havia tido filhotes, adotou três gatinhos abandonados e os amamenta, em São Félix do Araguaia (MT). Rhadija é o animalzinho da bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal.

A bióloga decidiu adotar os três filhotes por causa de uma gata que recentemente pariu, mas rejeitou os filhotes. Alzira decidiu, então, alimentá-los dando leite por meio de uma seringa.

De acordo com ela, sua cadela Rhadija, no entanto, apresentou quadro de inquietude e estava visivelmente interessada nos gatinhos. Certo dia, a bióloga chegou do trabalho e viu que a cachorrinha estava amamentando os filhotes. Alzira ficou bastante surpresa, já que o animal nunca havia engravidado.

“Acredito que foi instinto animal, e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita para falar”, disse Alzira ao G1.

Ela explica que o organismo do animal começou a produzir leite porque os filhotes forçaram a amamentação. Rhadija foi adotada em dezembro de 2011, após a indicação de um amigo da bióloga.

Os gatinhos chegaram à sua casa em 26 de abril. Além deles – que não têm nome e Rhadija, a bióloga ainda tem em casa o cachorro Ozzy, e quatro gatos: Zatara, Cérebro, Zayron e Morgana.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!