Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Parque Ecológico da Pampulha terá programação especial para comemorar 15 anos

DE GRAÇA! Parque Ecológico da Pampulha terá programação especial para comemorar 15 anos

Em comemoração dos 15 anos do Parque Promotor Francisco Lins do Rego, conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, o local oferecerá neste sábado (25) e domingo (26) diversas atividades GRATUITAS. A programação conta com exposição de fotografias, mostra de poesias, música e mais! Confira a lista completa.

  • A partir do dia 25

De terça a domingo, das 8h30 às 17h30      

– Exposição de fotos comemorativas dos 15 anos do Parque

– Projeto Brotos Poéticos – O painel expositivo apresenta o trabalho do poeta e músico belo-horizontino César Gilcevi, com poemas extraídos das obras “Os ratos roeram o azul” e “Retrato do poeta quando devedor do aluguel”.

– Frutos e sementes dos parques de BH: conhecimento na palma da mão – Exposição que pretende levar conhecimentos gerais sobre espécies vegetais que estão presentes nos parques de Belo Horizonte, sendo respeitada a divisão das regionais municipais da Prefeitura da Capital.

  • Dias 25 e 26, das 8h30 às 17h30 

– Atividades de Educação Ambiental do Consórcio de Recuperação da Lagoa da Pampulha (PROPAM)

– Visitas ao Memorial da Imigração Japonesa

  • Dia 25, às 10h

– Projeto Abrace um Livro – a Confraria de Poetas de Belo Horizonte estará no Parque trocando livros por abraços.

Dia 26, das 9h30 às 11h50

– Apresentação Teatral do grupo Doutores do Verde

O parque

Com uma área de 300 mil m², o local é planejado para ser um espaço para contemplação da natureza, aliando lazer, esporte e cultura, é composto de cinco áreas internas delimitadas, oferecendo à população diferentes opções de descanso e diversão. O parque conta com sanitários, lanchonete, bebedouros, equipamentos de ginástica e playground, bancos, telefones públicos, pistas para caminhada e ciclismo.

Além disso, dentro do Parque também se encontra o Memorial Minas-Japão, que conta com o Salão Vermelho, espaço voltado para a meditação. Inaugurado em 2009, o monumento homenageia o centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, sendo projetado para ligar, metaforicamente, o Japão a Minas e celebrar a amizade entre os dois povos.

15 anos do Parque Ecológico da Pampulha

Quando? neste fim de semana (25 e 26/5), a partir das 8h30

Onde? Parque Ecológico da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111 Pampulha – Belo Horizonte)

Quanto? Gratuita

Comentários