DE GRAÇA! Parque Ecológico da Pampulha terá programação especial para comemorar 15 anos

Suziane Fonseca/PBH/Reprodução

Em comemoração dos 15 anos do Parque Promotor Francisco Lins do Rego, conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, o local oferecerá neste sábado (25) e domingo (26) diversas atividades GRATUITAS. A programação conta com exposição de fotografias, mostra de poesias, música e mais! Confira a lista completa.

  • A partir do dia 25

De terça a domingo, das 8h30 às 17h30      

– Exposição de fotos comemorativas dos 15 anos do Parque

– Projeto Brotos Poéticos – O painel expositivo apresenta o trabalho do poeta e músico belo-horizontino César Gilcevi, com poemas extraídos das obras “Os ratos roeram o azul” e “Retrato do poeta quando devedor do aluguel”.

– Frutos e sementes dos parques de BH: conhecimento na palma da mão – Exposição que pretende levar conhecimentos gerais sobre espécies vegetais que estão presentes nos parques de Belo Horizonte, sendo respeitada a divisão das regionais municipais da Prefeitura da Capital.

  • Dias 25 e 26, das 8h30 às 17h30 

– Atividades de Educação Ambiental do Consórcio de Recuperação da Lagoa da Pampulha (PROPAM)

– Visitas ao Memorial da Imigração Japonesa

  • Dia 25, às 10h

– Projeto Abrace um Livro – a Confraria de Poetas de Belo Horizonte estará no Parque trocando livros por abraços.

Dia 26, das 9h30 às 11h50

– Apresentação Teatral do grupo Doutores do Verde

O parque

Com uma área de 300 mil m², o local é planejado para ser um espaço para contemplação da natureza, aliando lazer, esporte e cultura, é composto de cinco áreas internas delimitadas, oferecendo à população diferentes opções de descanso e diversão. O parque conta com sanitários, lanchonete, bebedouros, equipamentos de ginástica e playground, bancos, telefones públicos, pistas para caminhada e ciclismo.

Além disso, dentro do Parque também se encontra o Memorial Minas-Japão, que conta com o Salão Vermelho, espaço voltado para a meditação. Inaugurado em 2009, o monumento homenageia o centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, sendo projetado para ligar, metaforicamente, o Japão a Minas e celebrar a amizade entre os dois povos.

15 anos do Parque Ecológico da Pampulha

Quando? neste fim de semana (25 e 26/5), a partir das 8h30

Onde? Parque Ecológico da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111 Pampulha – Belo Horizonte)

Quanto? Gratuita

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!