Morador de rua recebe onda de apoio após ser humilhado por mulher

Reprodução/ Twiiter

Um jovem, que vivia em situação de rua, tem recebido uma avalanche de afeto, após ter sido humilhado, enquanto dormia na frente de uma filial do McDonald’s no estado americano da Geórgia. A mulher, que não teve o nome divulgado, decidiu tirar uma foto de Simon Child, de 21 anos, e publicar em um grupo privado do Facebook. Junto com a imagem, postou palavras cruéis contra ele.

Porém, ela não esperava as respostas a sua conduta. Dezenas de usuários se uniram para repudiar os comentários e uma bolha de empatia se formou no entorno do jovem, que recebeu doações e ajuda para encontrar um lar.

Child estava desabrigado e lutando para sustentar o filho, desde a morte recente da mãe da criança. Quando a mulher o fotografou, ele descansava entre os turnos de uma mercearia onde trabalha.

Ao ver a foto, Simon disse que seus sentimentos foram feridos. No início desta semana, ele contou sua história em entrevistas a veículos jornalísticos locais. Quando chegou ao trabalho no dia seguinte, o jovem ficou surpreso chocado ao ver as pilhas de fraldas, roupas, produtos de higiene pessoal e suprimentos para ele e seu filho. Tudo fruto de doações de pessoas que se sensibilizaram com o episódio. Ele também ganhou um corte de cabelo, e. um grupo de pessoas pagou várias diárias de um hotel para que ele e o filho fiquem hospedados, até encontrarem um lar.

A história ainda teve um outro momento marcante. Child se encontrou com a mulher que o ofendeu. Ela disse que não quis envergonhá-lo e só desejava expressar a “frustração com a cidade”.

Mas o jovem não guardou mágoas. “Eu fiquei triste, mas já passou. Não sou sem-teto, não agora, graças a ela”, disse à WSB-TV. “Eu não achava que a comunidade se importaria o suficiente para fazer isso, mas eles se importam”, declarou emocionado.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!