Home Notícias BH Expectativa x realidade: Fotos do eclipse fracassam e redes sociais são inundadas de memes

Expectativa x realidade: Fotos do eclipse fracassam e redes sociais são inundadas de memes

Ver o eclipse que acontece na noite desta terça-feira (16) é fácil, o complicado mesmo é registrar o momento. Se você tentou capturar a bela imagem do celular, provavelmente sabe exatamente do que estamos falando.

Usuários mostraram nas redes sociais a dificuldade de fazer uma boa fotografia do satélite natural sendo encoberto pela sombra da terra.

Alguns sofreram com a má qualidade das câmeras dos celulares para este tipo de fotografia, outros com o céu encoberto de nuvens. O último eclipse lunar de 2019 ocorre hoje e amanhã, entre 17h e 20h, período no Brasil em que o satélite natural estará parcialmente ocultado pelo alinhamento do sol, terra e lua.

O alinhamento dos astros faz com que, daqui da terra, seja possível observar a sombra do planeta em parte da lua. E é bom aproveitar! O próximo eclipse lunar ocorrerá no Brasil apenas em 2022.

Confira a repercussão daqueles que não conseguiram registrar o eclipse:

Se por acaso você não conseguir ver o eclipse hoje ou o céu estiver encoberto amanhã, o canal TimeandData transmitirá o eclipse, ao vive, pelo YouTube (clique aqui).

Comentários