Home NotíciasInternacional‘Vergonha’: Macron rebate Bolsonaro e diz que o Brasil ‘tenha logo’ um presidente que ‘se comporte à altura’

‘Vergonha’: Macron rebate Bolsonaro e diz que o Brasil ‘tenha logo’ um presidente que ‘se comporte à altura’

O presidente da França, Emmanuel Macron, reagiu ao comentário feito no Facebook pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre sua esposa, Brigitte Macron. O mandatário francês afirmou que espera que o Brasil “tenha logo” um presidente “que se comporte à altura” do cargo.

+ Bolsonaro ironiza primeira-dama da França em post machista e internautas reagem

Os comentários de Macron ocorreram durante uma entrevista coletiva. O presidente francês disse que o comentário sobre Brigitte foi “triste” para os brasileiros, uma “vergonha” para as mulheres brasileiras e “extremamente desrespeitoso”.

O mandatário do país europeu ainda comentou que “respeita” os brasileiros e espera que logo eles tenham um presidente que “se comporte à altura” do cargo.

“O que eu posso dizer a vocês? É triste, é triste, mas é em primeiro lugar triste para ele e para os brasileiros”, disse Macron.

Confira o vídeo na íntegra:

Relembre a polêmica

No último sábado (24), o presidente havia endossado a postagem de um internauta que zombava da aparência de Brigitte, 24 anos mais velha que o marido.

O post, que comparava fotos de Brigitte Macron e Michelle Bolsonaro sob os dizeres “Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro?”, teve a seguinte resposta do presidente: “não humilha cara kkkkk”.

No Twitter, o jornalista Gleen Greenwald disse que é ‘chocante’, que a resposta de Bolsonaro às críticas de Macron sobre a Amazônia seja sobre a aparência física de sua esposa, comparando-a com “a mais nova (e terceira) esposa de Bolsonaro”.

Comentários