Jovem promessa do judô brasileiro é encontrado morto em piscina

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Panará investiga a morte do jovem judoca Gabriel Schlichuta Adriano, de 20 anos, que foi encontrado morto dentro da piscina da casa onde morava, na tarde desse domingo (8), no bairro Tingui, em Curitiba.

Gabriel fazia parte da seleção sub-21 brasileira e, além de títulos estaduais, ele já foi campeão brasileiro e vice-campeão Pan-Americano.

O corpo do lutador foi encontrado pelo pai, por volta das 15h de ontem. Ainda não há indícios do que teria provocado a morte de Gabriel e a polícia aguarda o laudo da perícia, além de já estar ouvindo testemunhas.

De acordo com a Polícia Civil local, familiares disseram que, enquanto estava em casa, Gabriel tinha o hábito de nadar. Ele teria entrado sozinho na piscina e só foi encontrado morto quando os parentes deram falta dele.

Em nota, a Federação Paranaense de Judô lamentou a morte de Gabriel. “Informamos com pesar o falecimento do atleta da Sociedade Morgenau Gabriel Adriano nascido em 26/08/1999 e falecido na data de hoje 08/09/2019. Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade”, disse a federação.

O corpo do judoca foi sepultado às 16h desta segunda-feira (9) no Cemitério da Igreja Nossa Senhora Do Rosário em Colombo, na região de Curitiba. O caso segue em investigação pela divisão de homicídio e proteção à pessoa da Polícia Civil de Curitiba.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!