Home Patrocinado Curso de Redação e Linguagens é oportunidade para conseguir a tão sonhada vaga na UFMG

Curso de Redação e Linguagens é oportunidade para conseguir a tão sonhada vaga na UFMG

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Você sabe que garantir uma vaga nas melhores universidades públicas do país está cada vez mais difícil. A competição na UFMG aumentou demais nos últimos anos. Por isso, é preciso estar bem preparado e atento ao conteúdo cobrado na prova do Enem. Neste cenário, a escolha de um bom curso de Redação pode ser crucial para alcançar o sucesso e garantir a tão sonhada vaga.

intensivo de redação, ministrado pelo Professor Christian Catão, é um curso de curta duração destinado a estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e terá início neste sábado (5) e término na véspera da prova. Nas aulas – três horas cada –você poderá fazer uma revisão completa da estrutura do texto dissertativo-argumentativo e estudar os principais conteúdos da prova de Linguagens. Além disso, conta com monitoria programada para esclarecimento de dúvidas, simulado gratuito (on-line e presencial), correção de redação (até 5 textos semanais), sala climatizada e aulas interativas e interdisciplinares, garantindo uma aprendizagem ampla.

Como garantir minha vaga?

A matrícula deve ser realizada por meio do e-mail: [email protected]. No texto, é necessário informar o nome completo, endereço e telefone para contato. Para mais informações, entre em contato com o professor Christian Catão, por meio do telefone: (031) 99697-9405.

Dias das aulas e onde será realizado o curso?

O curso será realizado na Rua Sapucaí, 105, no bairro Floresta (atrás da Praça da Estação).

Turma 1: início dia 5 de outubro (sábado): das 9h às 12h
Turma 2: início dia 7 de outubro (segunda-feira): das 14h às 17h
Turma 3: início dia 9 de outubro (quarta-feira): das 14h às 17h
Turma 4: início dia 11 de outubro (sexta-feira): das 14h às 17h

Por que fazer o preparatório de Redação Enem 2018?

A redação do Enem, diferentemente das outras provas, não sofre influência da Teoria da Resposta ao Item (TRI). Portanto, alcançar a nota máxima é um diferencial para quem pretende ser aprovado na UFMG. A missão é preparar o aluno para as provas de Redação e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, duas das cinco provas que compõem o Enem. O professor responsável tem vasta experiência em cursinhos e em aulas personalizadas para preparar o candidato aos desafios dessa prova.

Como funciona?

Nas aulas, além de trabalhar com teoria cobrada no exame, você vai aprender o passo a passo para conseguir uma excelente nota na prova de redação do ENEM, além de resolver questões da prova de Linguagens, por meio de exames anteriores e de dicas de interpretação de texto e de uso da gramática.

Já na parte de Redação, será proposto um tema por aula, que será corrigido e comentado pelo professor. Tal método é extremamente eficaz, pois é a partir das dificuldades de escrita do estudante que os conteúdos e os temas são trabalhados nas aulas.

Forma de pagamento?

O valor é de R$ 200 à vista. Estudantes de escolas públicas têm 10% de desconto. O material didático não está incluído no valor.

Quem é o professor Christian Catão

Jornalista e Professor de Língua Portuguesa e Produção de Texto. Já escreveu nos jornais “Diário da Tarde”, “O Tempo” e “Diário do Comércio”. Trabalhou, também, como repórter e colunista da Revista “Encontro”. Atualmente, é colunista de Língua Portuguesa do site “BHAZ” e leciona na rede particular de educação e em cursinhos preparatórios para o ENEM. Mestre em Educação Tecnológica e Sociedade, na Faculdade de Educação da UFMG, também é autor da apostila “De olho no Enem” (teoria e exercícios), além de ganhador do Prêmio Sinparc /Usiminas (2005) como melhor matéria jornalística: “Falta de público e a crise no teatro mineiro” – Jornais “Diário da Tarde/Estado de Minas”. Para saber mais sobre a carreira, clique AQUI.

Comentários