Ex-jogador do América morre após atingir moto e capotar; motociclista também faleceu

Divulgação/Paranoá Esporte Clube + Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

O volante Agenor, ex-jogador do América que já passou por times como Atlético-GO e Ponte Preta, morreu aos 38 anos na noite desta segunda-feira (14), após se envolver em um acidente na ponte do córrego Mestre D’armas na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal relatou ao BHAZ que Agenor Figueiredo Santos perdeu o controle do carro que dirigia, bateu em uma moto e capotou, saindo da via. Ele foi encontrado fora do veículo, já sem sinais vitais.

O motociclista Wemerson de Oliveira, de 27 anos, apresentava múltiplas fraturas e chegou a ser transportado para o Hospital Regional de Sobradinho, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória no SAMU e faleceu no caminho.

A trajetória no esporte

Agenor nasceu no Rio de Janeiro em agosto de 1981 e deu início à carreira de jogador aos 17 anos, no Brasília. Ele acumulou passagens por clubes como Brasiliense, Paraná, Atlético-GO, Ponte Preta, América e Vila Nova.

O volante foi contratado pelo América em 2012, quando o time disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Logo na estreia, em um jogo contra o Criciúma, marcou seu único gol pelo time, na vitória por 3 a 0.

Ao todo, foram 23 jogos pela camisa do Coelho. No início de 2013, ele foi emprestado ao time goiano Rio Verde, e em meados do mesmo ano, o América acertou a rescisão do jogador.

“Desejamos nossos sentimentos à família e aos amigos de Agenor”, afirmou o clube mineiro em trecho de nota de pesar divulgada no Twitter.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!