Home NotíciasBHJovem de 18 anos é encontrada morta em flat no Estoril

Jovem de 18 anos é encontrada morta em flat no Estoril

Uma garota de 18 anos foi encontrada morta, com sinas de enforcamento, em um flat no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (15). A Polícia Civil está à procura do suspeito do crime.

De acordo com uma amiga da vítima, a jovem era garota de programa e estava no banheiro com lesões pelo corpo e marcas de que tinha sido enforcada.Ela contou para a PM (Polícia Militar) que tinha a chave do imóvel e que estranhou ao encontrar a porta do flat, localizado no 5º andar, aberta.

Leia mais: Chega a 10 o número de mortos pelo ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina

A vítima foi localizada sentada em um vaso sanitário e com um fio amarrado no pescoço. O síndico do prédio foi comunicado e as autoridades chamadas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte e disse que ela apresentava rigidez cadavérica, o que indica que o crime tinha acontecido há mais de um dia.

A perícia da Polícia Civil disse que o crime é tratado como homicídio, e não suicídio, como cogitado inicialmente. Um cabo de áudio e de vídeo da TV do flat foi utilizado no enforcamento e a jovem apresentava lesões pelo corpo e arranhões no ombro.

Leia mais: Sem água! Mais de 30 bairros terão o abastecimento interrompido em BH e Ibirité; veja quais

O porteiro do edifício contou que viu a jovem, pela última vez, na segunda-feira (14), por volta das 19h. Depois disso, dois homens entraram no apartamento em horários diferentes. A última pessoa que frequentou o flat saiu às 23h41, conforme relatado pelo mesmo porteiro. Esse homem é o principal suspeito do crime.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e o corpo da jovem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Nenhum suspeito foi preso, até o momento, e a corporação pede que aqueles que tiverem alguma informação ligue para o 181. A ligação é anônima.

O celular da vítima não foi encontrado. A ocorrência foi encerrada na Ceflan (Central de Flagrantes) 3.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários