Jovem de 18 anos é encontrada morta em flat no Estoril

Google Street View/Reprodução

Uma garota de 18 anos foi encontrada morta, com sinas de enforcamento, em um flat no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (15). A Polícia Civil está à procura do suspeito do crime.

De acordo com uma amiga da vítima, a jovem era garota de programa e estava no banheiro com lesões pelo corpo e marcas de que tinha sido enforcada.Ela contou para a PM (Polícia Militar) que tinha a chave do imóvel e que estranhou ao encontrar a porta do flat, localizado no 5º andar, aberta.

A vítima foi localizada sentada em um vaso sanitário e com um fio amarrado no pescoço. O síndico do prédio foi comunicado e as autoridades chamadas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte e disse que ela apresentava rigidez cadavérica, o que indica que o crime tinha acontecido há mais de um dia.

A perícia da Polícia Civil disse que o crime é tratado como homicídio, e não suicídio, como cogitado inicialmente. Um cabo de áudio e de vídeo da TV do flat foi utilizado no enforcamento e a jovem apresentava lesões pelo corpo e arranhões no ombro.

O porteiro do edifício contou que viu a jovem, pela última vez, na segunda-feira (14), por volta das 19h. Depois disso, dois homens entraram no apartamento em horários diferentes. A última pessoa que frequentou o flat saiu às 23h41, conforme relatado pelo mesmo porteiro. Esse homem é o principal suspeito do crime.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e o corpo da jovem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Nenhum suspeito foi preso, até o momento, e a corporação pede que aqueles que tiverem alguma informação ligue para o 181. A ligação é anônima.

O celular da vítima não foi encontrado. A ocorrência foi encerrada na Ceflan (Central de Flagrantes) 3.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!