Menina atingida por concreto volta para casa e ganha surpresa: ‘Milagre’

Geni Rodrigues/Arquivo Pessoal

Anna Luiza Rodrigues, a criança de 2 anos e oito meses que foi atingida por um pedaço de concreto que caiu da varanda de um edifício em Guarapari, no Espírito Santo, recebeu alta do hospital e voltou para casa em Pirapora, no Norte de Minas Gerais, no sábado (16).

+ Criança mineira é atingida por concreto que caiu de prédio em Guarapari

A família recebeu Anna Luiza com uma festa surpresa para comemorar a recuperação e volta ao lar depois do acidente. Na noite do dia 19 de outubro, ela foi atingida pelo acabamento da viga da varanda de um prédio e sofreu traumatismo cranioencefálico. A criança passou por cirurgia para retirar coágulos do cérebro e passou 25 dias internada em Vitória, capital do Espírito Santo.

“Os médicos dizem que foi um milagre. Ela está falando, ouvindo, rindo. O lado esquerdo ainda está paralisado, então ela ainda não tem forças para andar, mas os fisioterapeutas garantiram que ela vai se recuperar. Ela está conversando mais baixinho, então também vai precisar de fonoaudiologia, mas rapidinho volta ao normal”, contou ao BHAZ a tia da menina, Carla Tatiane Rodrigues.

Enquanto estava internada, Anna Luiza passou duas semanas sedada e a família não sabia se ela iria responder normalmente quando a sedação fosse retirada. A surpresa foi boa: Aos poucos, ela foi reconhecendo os pais e os avós, sorrindo e falando. Poucos dias depois, recebeu alta e foi liberada para voltar a Pirapora.

Em casa, amigos da família e familiares de Anna Luiza prepararam a festa surpresa que fez a alegria da noite de sábado. “Todos estamos muito felizes, muito aliviados. Ela está ótima, logo vai voltar a ser a menina elétrica e brincalhona que sempre foi, correndo para todo lado. Ela tinha ganhado uma bicicleta, estamos doidos para vê-la andando nela”, contou Carla, emocionada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!