Crítica de Bolsonaro a livro de economia faz vendas dispararem e autora comemora

Wilson Dias/Agência Brasil + Reprodução/Facebook/Marcio Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu impulsionar as vendas de um livro de economia após criticar a obra nas redes sociais durante essa sexta-feira (6). Na publicação, ele reprova a indicação de Martin Guzmán ao cargo de ministro da Economia da Argentina e cita “Valsa Brasileira: do boom ao caos econômico”, da economista Laura Carvalho. Menos de 24 horas depois da postagem, o livro entrou no hall dos mais vendidos do país.

Ao saber da indicação de Martin para o ministério Argentino, Bolsonaro compartilhou uma foto da capa da obra de maneira irônica. “Ministro da Economia da Argentina, Martin Guzmán, recomenda o livro da Laura Carvalho, economista do Psol na última campanha”, escreveu.

Laura, que é economista, professora da Universidade de São Paulo e colunista da Folha, comemorou a citação em sua rede social. “Ainda sem acreditar que ele divulgou a capa. Esse momento é meu!”, disse a economista.

Após a propaganda espontânea, o livro disparou nas vendas e entrou no Top 100 da Amazon. Na manhã deste sábado (7), ocupava o 11º lugar das obras mais vendidas. Na categoria “Arte, Cinema e Fotografia”, a obra chegou ao primeiro lugar.

https://twitter.com/lauraabcarvalho/status/1203349193760411649

Repercussão

Pelas redes sociais, diversos usuários comentaram a postagem do presidente agradecendo a indicação do livro. O Psol, partido citado por Bolsonaro, também repercutiu a publicação.

“A situação brasileira e de toda América Latina é muito grave. Mas tem horas que só rindo. Sobrou até para a Laura Carvalho, que virou ‘economista do Psol’. Temos orgulho de ter contado com suas contribuições na formulação do programa que apresentamos ao país nas eleições de 2018”, escreveu a sigla.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!