MP pede que Máfia Azul e Pavilhão sejam banidas de todos os estádios do Brasil

MPMG/Divulgação

Com o objetivo de combater a violência nos estádios, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) uma representação pedindo o banimento das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente de todos os estádios de futebol do país,por um ano.

O pedido foi feito nesta terça-feira (17) após o MPMG, junto às polícias Civil e Militar, realizarem a operação “Voz da Arquibancada”. A ação já prendeu oito pessoas envolvidas em episódios de violência no Mineirão, principalmente na partida do Cruzeiro contra o Palmeiras, que definiu o rebaixamento do clube mineiro.

+ Operação prende integrantes da Máfia Azul e Pavilhão em MG

Entre os crimes investigados pelo MPMG, estão associação criminosa, tentativa de homicídio, lesão corporal, dano ao patrimônio, ameaça e
tumulto. Ao todo, a operação buscou cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão contra integrantes das torcidas.

A representação, enviada pela promotora de Justiça Vanessa Fusco, determina que ninguém poderá se aproximar dos estádios portando vestimentos, faixas, adereços ou material que esteja associado às torcidas em dias de jogos. O banimento vale para os estádios e seus entornos, num raio de 5 km.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!