VÍDEO: Linha do metrô vira rio na Vilarinho e pessoas ficam ilhadas

Rafael D’Oliveira/BHAZ

A avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, voltou a ser palco de inundações na noite desta sexta-feira (3). Por volta das 21h50, a linha do metrô virou um verdadeiro rio na altura da estação que tem o mesmo nome da via (veja o vídeo abaixo). As viagens de trem precisaram ser suspensas temporariamente no trecho. A área destinada aos ônibus do MOVE também foi interditada, deixando passageiros ilhados.

A Defesa Civil de BH divulgou um alerta no qual pede que a população evite trafegar pelas imediações da Vilarinho durante esta noite. Também devem ser evitados outros três pontos da cidade: avenida Heráclito Mourão Miranda, no cruzamento com a Rua Tocantins (Pampulha); avenida Padre Pedro Pinto com rua Dr. Álvaro Camargos (também em Venda Nova) e avenida Professor Clóvis Salgado, no bairro Bandeirantes (Pampulha); praça da Estação São Gabriel (Nordeste).

Rio na estação

Por volta das 22h10, clientes do shopping Estação BH, que funciona interligado à Estação Vilarinho, aguardavam a liberação da avenida para conseguir deixar o centro de compras. Um vídeo gravado pelo repórter Rafael D’Oliveira mostra o nível da água na linha de trem.

Um helicóptero da Polícia Militar (PM) foi acionado para auxiliar os trabalhos da Defesa Civil nas imediações da avenida Vilarinho.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!