Condomínio residencial de 5 andares é evacuado em BH por risco de desabamento

Amanda Dias/BHAZ + Google Street View/Reprodução

Moradores de um edifício tiveram que evacuar o prédio por risco de desabamento, nesta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a laje da construção de cinco andares começou a ceder no último andar.

O condomínio residencial fica no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. Os bombeiros informam que o risco de desabamento foi causado pelas fortes chuvas na cidade.

+ Desabamentos são registrados em Contagem: ‘Aqui está um caos’

Desabamentos e deslizamentos

Esse não é o primeiro registro de problemas causados pela chuva em BH e região. Em Contagem, já foram registrados diversos deslizamentos de barrancos e desabamento de casas e muros.

+ Duas crianças e duas mulheres são procuradas debaixo de escombros após casa ruir na Grande BH

Os estragos estão sendo causados pelo alto volume de chuvas entre quinta e sexta-feira. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Belo Horizonte registrou um recorde histórico de chuvas nas últimas 24 horas.

+ BH já registra as 24h mais chuvosas da história e pode atingir o janeiro com mais água em 110 anos

O acumulado foi de 171,8 milímetros registrados entre às 9h dessa quinta-feira (23) e às 9h desta sexta-feira (24). A medição é feita há 110 anos, e o dia que liderava essa estatística, até então, era 14 de fevereiro de 1978, com 164,2 milímetros.

Fim de semana

No fim de semana, a chuva continua intensa, segundo o Inmet. O sábado deve começar ainda com muita chuva na parte da manhã, à tarde diminui um pouco e à noite volta a chover mais forte. O domingo será de céu nublado com pancadas de chuva. O sol deve aparecer durante o dia, com chuvas espaçadas à tarde e à noite.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!