‘Lá da Favelinha’ comemora 5 anos com shows, cerveja barata e muito mais!

Reprodução/Instagram/@ladafavelinha

Esta semana, BH será palco da festa de aniversário de um dos projetos sociais mais bem-sucedidos da cidade: o Lá da Favelinha. Na próxima quinta-feira (30), a festa, que será na rua e de graça, vai agitar a cidade com mais de cinco atrações diferentes, comes e bebes e produtos exclusivos.

Entre as atrações confirmadas estão Laura Sette, Swing Safado, DJ Nym, DJ Teffy e outras duas atrações que serão surpresa. O Bar da Rosana vai ficar por conta dos drinks e da cerveja – que eles prometem ser gelada e barata. Além disso, ainda vai ter sinuca e fliperama para garantir a diversão.

A parte das comidas vai ficar por conta do Lambuza Favelinha, com doces e tortas para todos os gostos. O público ainda vai poder passar pelo Favelinha Shopping Center e garantir produtos exclusivos, feitos em Belo Horizonte, no Aglomerado da Serra, cujas vendas ajudam a impulsionar o projeto.

Na página oficial do evento no Facebook, os organizadores prometem uma festa animada para celebrar todas as conquistas do projeto e dar energia para alcançar várias outras: “Queremos celebrar esses anos de história em que transformamos vidas no Aglomerado da Serra com cada um que nos apoia e acredita em nossa missão”.

5 anos transformando realidades

Incentivar cultura, arte e educação. Oferecer uma alternativa para crianças e adolescentes que vivem experiências marginalizadas. Transformar realidades e consolidar a cultura das favelas como uma cultura rica e digna de espaço. Estes foram alguns dos objetivos que levaram à criação do Centro Cultural Lá da Favelinha, no Aglomerado da Serra, 2º maior conjunto de aglomerados e favelas da América Latina.

O projeto foi fundado em janeiro de 2015, sem o apoio do governo ou de patrocinadores. Surgiu a partir de uma oficina de rap que acontecia há oito anos no algomerado. Com o crescimento da oficina que, logo após, se tornou também uma biblioteca, surgia a demanda de haver mais atividades que promovessem a cultura nos entornos da comunidade.

De lá para cá, o projeto cresceu, ganhou espaço na mídia, uma reforma na sede e esteve, recentemente, em Londres e Paris realizando oficinas de passinho e palestras. As conquistas são notórias e merecem ser comemoradas pelo espaço que ganham fora do aglomerado e pela transformação de vidas dentro.

+ Lá da Favelinha: Um projeto de resistência que promove arte e cultura no Aglomerado da Serra

Em 2016, o fundador do projeto Kdu dos Anjos disse ao BHAZ: “A gente tem sido uma grande ponte para essas crianças e jovens conhecerem o universo das artes e dos esportes”. Hoje, quatro anos depois, a festa vem para comemorar a força cada vez maior dessa ponte para um novo universo.

Festa de 5 anos do Lá da Favelinha

Onde? Rua Dr. Agemiro Rezende Costa, 191 – Novo São Lucas

Quando? Quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 18h

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!