BH e região têm vários bloqueios em vias por causa das chuvas; linhas de ônibus foram desviadas

@OficialBHTRANS/Twitter/Reprodução

Os belo-horizontinos e moradores da região metropolitana da capital enfrentam problemas para transitar pelas cidades nesta quarta-feira (29). A BHTrans (Empresa de transportes e Trânsito de Belo Horizonte) informou que há vários pontos de interdição pela capital. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também alerta para problemas em estradas.

Na  avenida Tereza Cristina, no cruzamento com a rua Monte Branco, a via está interditada no sentido bairro. Um grande buraco se abriu na via.  A autarquia pede para que os motoristas respeitem a sinalização e não se arrisquem. Há ainda interdições na avenida Professor Mario Werneck, avenida Bias Fortes, rua Marília de Dirceu, rua Gentios, BR-356 (altura do BH Shopping), avenida dos Andradas, avenida Prudente de Morais

Um homem de 45 anos morreu nessa segunda-feira após o desmoronamento da casa em que vivia em Nova Lima, na região metropolitana. No total, 53 pessoas morreram em decorrência dos temporais no Estado, desde a sexta-feira (24).

Detalhes das interdições

A rua Marília de Dirceu, entre a avenida do Contorno e a rua Felipe dos Santos está bloqueada. A região Centro-Sul foi uma das mais afetadas pelo temporal dessa terça-feira.

A rua Gentios, na altura do número 740, no bairro São Bento, está completamente interditada.

No Buritis, a avenida Professor Mário Werneck está interditada, no sentido Barão Homem de Melo, em função de queda de barreira.

A avenida Bias Fortes com a rua São Paulo tem o tráfego liberado em apenas uma faixa.

+ Cenário de guerra no Lourdes: Marília de Dirceu destruída, carros capotados, asfalto arrancado e mais

Linhas de ônibus

Quem precisa chegar ao trabalho de ônibus também enfrenta dificuldades. Muitas linhas foram desviadas na manhã desta quarta-feira (29). Conforme a BHTrans, 60 linhas operam com desvio.

Situação das estradas

A BR-040, no sentido Rio de Janeiro, está interditada perto de Santos Dumont.

+ VÍDEO: Muro cai sobre cilindros de gás e sequência de estouros apavora moradores no Sion

Violenta

Belo Horizonte foi novamente castigada por uma fortíssima chuva na noite de terça-feira. Vias, como as avenidas Prudente de Morais e Cônsul Antônio Cadar, na região Centro-Sul da capital, ficaram completamente destruídas.

Vídeos e fotos mostram cenas que se tornaram repetitivas nos últimos dias na capital: ruas se tornando rios e carros sendo arrastados. Na região do bairro São Bento, um ônibus ficou ilhado em meio à enxurrada.

Cuidados

Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
⠀⠀

  • Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial em áreas de encostas e morros.
  • Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
  • Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!