Tiago Leifert é alvo de críticas na internet e reage a comentários: ‘Acredito no perdão’

Tiago Leifert reage a críticas
Apresentador recebeu críticas nas redes sociais pela condução do Big Brother Brasil (@tiagoleifert/Instagram/Reprodução)

A vigésima edição do Big Brother Brasil acumula uma série de polêmicas desde que estreou. Para parte do público, algumas atitudes dos participantes são dignas de duras críticas, ou mesmo expulsão. Agora, sobrou até mesmo para o apresentador do programa, Tiago Leifert.

Nas redes sociais, o assunto “Fora Tiago” foi um dos mais comentados nessa quarta-feira (12). É que alguns consideram inadequada a forma como Leifert tratou as atitudes de machismo e casos de assédio dentro do programa.

+ Seis vezes em que homens do BBB 20 deram aula de machismo (e as mulheres reagiram)

Mesmo que um dos casos de assédio seja alvo até de um inquérito policial (entenda aqui), parte do público considera que o apresentador “passa pano” para os homens. “Ele erra, não explica direito, fica mandando indireta só pra mulheres, assim como só mandava pra negros em 2019. Um bosta que só representa homens brancos de sapatênis. Ninguém aguenta mais”, escreveu uma usuária do Twitter.

Até mesmo a atriz Bruna Marquezine criticou o apresentador por tentar ludibriar Manu Gavassi, de quem é amiga. A cantora recebeu na casa a informação de que o namorado aceitou o pedido de namoro feito por ela. No entanto, Tiago tentou induzi-la a pensar que a notícia era falsa.

A ex-participante Ana Paula Renault também entrou na discussão e reviveu uma postagem antiga de Leifert. No texto publicado pelo apresentador, ele critica as mulheres da casa que se incomodaram com os olhares de outro homem. Na 16ª edição, o comportamento do participante Laércio incomodou as colegas. Depois, ele chegou a ser preso por estupro de vulnerável.

Quem entraria no lugar?

Com a repercussão do assunto, logo começaram a surgir as sugestões para a substituição de Leifert. “Já deu a cota de um cara comandando o programa, 20 edições já até ultrapassou. Não aceito nada menos que uma delas no comando! Monica Iozzi ou Titi Muller”, comentou um usuário do Twitter.

A resposta do apresentador

O apresentador reagiu às críticas através de um texto postado em seu Instagram. Na postagem, Leifert condenou a prática de “linchamento virtual”. “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário!”, escreveu.

Além disso, o apresentador se justificou quanto aos comentários de que defendia os homens do programa. “Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo”, declarou.

Ver essa foto no Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

Alguns internautas acreditam que a postagem de Leifert foi direcionado até para Bruna Marquezine. No entanto, a atriz respondeu a uma mensagem, questionando se essa seria a intenção do texto. “Aquilo foi pra mim? Não pratiquei linchamento on line. Seria um tanto exagerado dizer isso”, comentou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!