Jovem leva para casa amigo que estava muito embriagado e acaba estuprada e assassinada

jovem assassinada e estuprada
Há quase um ano o jovem negava o crime, mas confessou o assassinato e estupro (StokeOnTrent/Reprodução)

Joseph Trevor, de 19 anos, confessou nesta segunda-feira (17) ter estuprado e assassinado Megan Newton, de 18 anos. A jovem ofereceu ajuda e levou o homem para a casa dela porque ele estava muito alterado e não poderia voltar para a casa dos pais.

O corpo da mulher foi encontrado em um complexo residencial, no interior do Reino Unido, em abril de 2019. No entanto, inicialmente Trevor tinha afirmado ser inocente, segundo o jornal britânico Stoke Sentinel.

Os dois se encontraram em uma saída na noite da cidade. Quando Newton encontrou o rapaz, que conhecia da escola, percebeu que ele estava muito alterado. Os procuradores do caso afirmam que, em “um ato de gentileza”, ela ofereceu um lugar para Trevor dormir.

Um crime bárbaro

O jornal britânico relata que os procuradores do julgamento afirmam que a o homem estuprou, estrangulou e depois esfaqueou as costas da jovem nove vezes. “Ele tomou bebidas e drogas, como quetamina e talvez cocaína. Ele estava muito intoxicado”, detalhou uma das procuradoras.

A jovem era uma atleta em ascensão e colecionava troféus como jogadora de futebol (StokeSentinel/Reprodução)

O corpo da jovem foi encontrado por vizinhos dentro do apartamento. Trevor foi achado andando na beirada de uma ponte e foi abordado por um transeunte.

Após os 10 meses de andamento do caso, a investigação chegou ao fim e o homem foi sentenciado à prisão perpétua. No entanto, pode servir 21 anos na cadeia e tentar saída por liberdade condicional.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!