‘Rinha de padres’: Fábio de Melo e Joãozinho trocam farpas e a web não perdoa

briga padres twitter
Padres Fábio de Melo e Joãozinho trocaram farpas no Twitter (Reprodução/Twitter/@padrejoaozinho + Reprodução/Globo)

Um dos sacerdotes mais conhecidos do Brasil, o padre Fábio de Melo voltou ao Twitter nas últimas semanas após passar quase 6 meses com a rede social desativada. Ele deu um tempo da plataforma, em agosto do ano passado, depois de criticar a saidinha de Dia dos Pais de Alexandre Nardoni e receber centenas de comentários negativos. “Deixou de ser saudável pra mim”, explicou ele à época.

Nessa segunda-feira (17), poucos dias após voltar ao Twitter, o padre Fábio de Melo trocou farpas com outro sacerdote, o padre João Carlos Almeida, o Joãozinho. Os dois se conhecem há bastante tempo, mas – ao que parece -, Almeida não curte muito as publicações do colega. Ele chamou as postagens de Melo de “absolutamente inúteis” e o padre não deixou de responder.

O comentário de Joãozinho foi feito em resposta a outro usuário da rede social. Eles falavam justamente sobre Fábio de Melo ter voltado a usar o Twitter. “É, mas voltou o mesmo de antigamente”, disse um rapaz, ao que Joãozinho respondeu: “De fato… postagens absolutamente inúteis”.

O padre Fábio de Melo, por sua vez, sugeriu que Joãozinho deixasse de segui-lo. “Prezado padre Joãozinho, para não ter acesso às minhas postagens inúteis, é só deixar de seguir. Não se imponha mais um fardo além dos que você já tem”, escreveu.

Em 2016, Joãozinho e Fábio de Melo participaram juntos do programa “Direção Espiritual”, da TV Canção Nova. Na ocasião, Melo disse que o sacerdote era um “querido amigo” e “meu professor”.

A “treta” entre os padres virou assunto nas redes sociais e, como não poderia ser diferente, internautas de diferentes partes do país fizeram brincadeiras e memes com a situação. Veja parte da repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!