FOTOS: Truck do Desejo comove a enaltecer a mulher em toda sua infinidade: ‘A gente se transforma através do afeto’

truck do desejo carnaval bh
Truck do Desejo teve como lema principal a resistência (Thomaz Albano/BHAZ + Marcela Gonzaga/BHAZ)

“Esse caminhão nos dá força, nos protege e nos ajuda a atravessarmos as realidades mais perversas. Esse caminhão é um lugar de fortalecimento para que a siga nas nossas lutas”. Com esse discurso, em alusão ao próprio nome (truck significa caminhão em inglês), o bloco Truck do Desejo não só animou como comoveu e fortaleceu especialmente as foliãs, nesta terça-feira (25), no Centro de BH.

“É nosso posto de abastecimento, é nossa oficina mecânica, é onde a gente se transforma através do afeto, através da luta para seguirmos mais fortes. Se hoje podemos transitar livre é porque outras mulheres vieram antes de nós e abriram essas estradas”, afirmaram as cantoras do bloco.

“Reverenciamos as mulheres que abriram esses caminhos. Cabe a nós construirmos estradas maiores, rodovias gigantescas para que outras mulheres possam ser livres também”, finalizaram, pouco antes de serem ovacionadas pelos presentes.

A Augusto de Lima, no Barro Preto, foi tomada por milhares de foliões, em especial as mulheres em toda sua imensidão. As integrantes da bateria, por exemplo, são formadas apenas por mulheres, assim como as cantoras e todo o pessoal que sustenta a atração.

Confira alguns cliques:

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!