Governo afirma que pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos devem ficar em isolamento

Ministério fala de isolamento de pessoas a partir de 60 anos
O Ministério da Saúde também publicou orientações para gestantes e crianças (Moisés Santos/BHAZ + Photocreo/Envato/Reprodução)

O Ministério da Saúde informou que pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos, como diabéticos e com aqueles com doenças cardiovasculares, devem ficar em casa. A pasta fez essa e outras recomendações em um comunicado divulgado nesse domingo (15).

Segundo o governo federal, idosos e doentes crônicos são uma parcela da população mais vulnerável ao novo coronavírus. “Por isso, devem buscar o isolamento para evitar o contágio pela doença”, orienta. “Recomenda-se evitar viagens, cinemas, shopping, shows e outros locais com aglomeração”, enumera.

Gestantes e crianças

Ao contrário do público vulnerável, o Ministério da Saúde afirma que as crianças têm maior resistência à infecção pelo coronavírus. Os mais jovens apresentam sintomas mais brandos e, até o momento, raramente adoecem.

Já as grávidas precisam ter cuidado por causa das alterações imunológicas em função da gestação. No entanto, a pasta ressalta que ainda não existem dados específicos para esse grupo.

De forma geral, o Ministério reforça que toda a população deve lavar as mãos, cobrir o nariz e a boca ao espirrar e tossir, além de evitar aglomerações se estiver doente.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!