Jovem lambe privada em ‘desafio coronavírus’ e acaba hospitalizado com Covid-19

Jovem faz desafio coronavírus e pega infecção
A primeira influenciadora a fazer o desafio disse que estava cansada de ver que o coronavírus tinha mais fama que ela (@PardesSeleh/Twitter/Reprodução)

Um jovem estadunidense resolveu fazer o “desafio coronavírus” e acabou hospitalizado com a infecção pelo vírus. A – estúpida – moda entre alguns usuários de redes sociais consiste em lamber objetos em locais públicos, como assentos de privadas.

Segundo o jornal britânico Mirror, o apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan, afirma que o homem está recebendo tratamento para o Covid-19. “Você deve se lembrar do idiota, que, como parte do desafio coronavírus que alguns idiotas estão fazendo, foi a um sanitário local e lambeu a privada. Acho que se chama karma, ele está com o coronavírus”, afirmou o apresentador.

Nas redes sociais, a atitude do jovem foi criticada e alguns dizem que ele “mereceu o que teve”. “E ele vai ter uma cama e um ventilador antes de alguém mais idoso. Isso me deixa com tanta raiva!”, escreveu uma usuária do Twitter.

“Então…ele perdeu o desafio? Ou ele venceu? Esses desafios de redes sociais estão me confundindo” “[encara] Eu queria que não fosse mas esse é o limite da minha empatia [vai embora]” “Deviam deixar ele morrer. Não merece que desperdicem equipamento de saúde pública nele”.

‘Desafio coronavírus’

O estúpido e perigoso desafio compartilhado por alguns usuários das redes sociais começou quando uma influenciadora lambeu a privada de um avião e compartilhou na web (veja aqui). A cena bizarra foi publicada por Ava Louise, de 22 anos, no Tik Tok e chegou a ter mais de duas milhões de visualizações.

Ao jornal britânico Metro, a jovem disse que estava cansada do coronavírus ter mais fama que ela. “Eu sou a verdadeira celebridade! [Especialistas em saúde] podem ir se ferrar. Eu estou bem… me sinto gostosa, magra e icônica. Se esses são os sintomas do corona, eu estou doente”, afirmou.

+ Influenciadora digital lambe privada em ‘desafio coronavírus e causa revolta

Questionada pelo Metro como ela se sentia com a possibilidade de pessoas morrerem por causa da atitude dela, a jovem afirmou que isso era “problema delas”.

Mesmo com o risco, diversos jovens seguem o exemplo de Ava e tem compartilhado cenas do desafio nas redes sociais. Além dos assentos sanitários, alguns também lambem barras do metrô, maçanetas, produtos no mercado, entre outros objetos muito tocados.

Fvidz/Tik Tok/Reprodução
Fvidz/Tik Tok/Reprodução
@princezee/Twitter/Reprodução
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!