Covid-19: Estados Unidos têm quase 2 mil mortos em um dia; 82.020 pessoas já morreram no mundo

eua anuncia medicamento covid 19
A estimativa é de que 100 mil e 240 mil pessoas poderão morrer devido ao novo coronavírus só nos EUA (Evan El-Amin/Shutterstock + ktsimage/Envato)

Os Estados Unidos informaram que, em um dia, 1.939 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. O boletim é da Universidade Johns Hopkins e foi divulgado nessa terça-feira (7). Este é o maior índice de óbitos em 24 horas desde o inicio da disseminação da Covid-19.

Até o momento, o pais norte-americano têm 12.722 óbitos; a Itália soma 17.127 vítimas e a Espanha tem 13.798 falecidos. A informação é do Estadão.

“Os Estados Unidos continuam fazendo mais testes do que qualquer outro país e acredito que isto contribui para que tenhamos mais casos” registrados, disse nesta terça-feira (7) o presidente Donald Trump. Ele afirmou que 1,8 milhão de testes foram feitos no país.”Sei muito bem que países muito povoados têm mais casos do que nós, mas não declaram isto”, declarou Trump.

Desde meados da semana passada, os Estados Unidos registram mais de mil mortes por dia por Covid-19, apesar de medidas de isolamento para conter a epidemia. Nova York é o foco da epidemia. São aproximadamente 5.500 óbitos e 140 mil óbitos.

A estimativa é de que 100 mil e 240 mil pessoas poderão morrer devido ao novo coronavírus só nos Estados Unidos. Esse índice leva em consideração os protocolos de distanciamento social.

Conforme a Johns Hopkins, 82.020 pessoas já morreram de Covid-19 em todo o mundo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!