Paciente com Covid-19 assedia funcionária de hospital e ainda tosse de propósito para espalhar o vírus

Mulher é assediada por paciente com Covid-19
IMAGEM ILUSTRATIVA Mulher é assediada por paciente com Covid-19 (Christo Anestev/ Pixabay + fernando zhiminaicela /Pixabay)

Uma auxiliar de limpeza do Hospital de Rivera, no Uruguai, denunciou um paciente por assédio. Além disso, o homem diagnosticado com a Covid-19 teria tossido de propósito no rosto da funcionária. As informações são do Montevideo Portal.

A mulher denunciou que o paciente a assediou verbalmente e a abraçou. A situação ocorreu no último domingo (5), quando ela limpava o leito do doente de 73 anos. Antes de tossir, a apenas 50 centímetros da auxiliar, o idoso teria dito que ela é bonita.

Precaução

A primeira reação da vítima foi correr para a emergência do hospital, onde fez o teste para o novo coronavírus. Enquanto o resultado não é divulgado, ela está em isolamento social. Ela solicitou um afastamento de 120 dias, no entanto, apenas 30 dias foram concedidos, conforme a publicação uruguaia.

O caso será investigado pelo Ministério Público de Rivera.

Coronavírus no Uruguai

O país registrou os primeiros casos da doença no dia 13 de março. No mesmo dia, declarou Estado de Emergência Sanitária. Atualmente, são 400 casos confirmados da doença e 5 mortes.

O governo uruguaio não decretou quarentena obrigatória a todos os cidadãos, mas determinou medidas de isolamento social para tentar conter a curva de propagação do novo coronavírus.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!