Mineiro recuperado da Covid-19 é aplaudido ao receber alta em hospital na Espanha

Humberto Rezende se recuperou da Covid-19 em Madrid, na Espanha (Reprodução/Twitter)

Um mineiro de 50 anos diagnosticado com coronavírus foi aplaudido ao receber alta do hospital em que estava internado em Madri, na Espanha. Um vídeo mostra o momento emocionante em que médicos e enfermeiros comemoram a melhora de Humberto Rezende, enquanto ele sai do quarto do hospital.

Humberto é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e vive na país europeu há cerca de 1 ano e meio.

A alta do hospital chegou 1 mês depois de ele apresentar os sintomas da Covid-19. “Agora é só recuperar mais forte e agradecer muito todo mundo que mandou mensagem, ajudou, e muito o pessoal do hospital. Vocês foram uma maravilha! Estou muito agradecido”, disse, sorridente, ao lado da família, em um vídeo divulgado pelo vereador de BH Gabriel Azevedo.

+ Com dificuldade para respirar, mineiro infectado por Covid-19 faz alerta: ‘Não é uma gripezinha’

Quando estava no hospital, em tratamento, Humberto também gravou um vídeo alertando sobre a doença. Usando um respirador e com muito esforço para falar, devido à falta de ar, ele reforçou, na ocasião, que “a situação é muito complicada, não é uma gripezinha, a pneumonia é muito rápida e afeta muito grave as pessoas”. E completou: “Eu queria dizer para todo mundo se cuidar muito e ficar em casa, a gente tem que ajudar o sistema de saúde a aguentar a pressão deste momento. Então tem que ficar em casa, proteger as pessoas e o sistema de saúde”.

A Espanha é o segundo país mais afetado pela pandemia do coronavírus, ficando atrás somente dos Estados Unidos. O país europeu tem mais de 150 mil casos confirmados e mais de 15 mil mortes pela doença.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!