Covid-19: Brasil supera 15 mil mortes e ultrapassa Itália e Espanha em número de casos confirmados

mortes brasil covid-19 coronavirus
Casos de Covid-19 continuam avançando no país (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Por Gabriela Vinhal

Um dia após o ex-ministro Nelson Teich pedir demissão do governo federal, o Ministério da Saúde atualizou os números da epidemia provocada pelo coronavírus no país neste sábado (16). Ao todo, o Brasil soma 15.633 óbitos, com 233.142 pessoas testadas positivamente para a doença.

O Brasil superou a Itália e a Espanha neste sábado e se tornou o quarto país do mundo em número de casos confirmados no mundo. A Itália, segundo dados do governo local, tem 224.760 e a Espanha soma 230.698.

Segundo o ministério, não há perspectiva, contudo, de que as curvas de contágio e de mortes se estabilizem ou diminuam. No boletim de sexta (15), o Brasil havia atingido a marca de 14.817 mortos em decorrência da doença e diagnosticado 218.223 pacientes. De quinta para sexta, informou o ministério, foram registrados 824 óbitos e 15.305 novas pessoas testadas positivo ao vírus.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!