Homem armado de ‘arco e flecha’ ameaça se jogar de prédio em Ibirité e mobiliza autoridades

homem ibirite
O rapaz está em cima de um prédio e a polícia isolou a área (Redes Sociais/Reprodução + 24h com Stallone/Reprodução)

Com Sofia Leão

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H40 DO DIA 20/05/2020: Esta reportagem foi atualizada para inserir informações mais recentes sobre a ameaça e a operação da Polícia Militar.

Um homem armado, ainda não identificado, mobilizou e preocupou as autoridades em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (20). Armado com uma besta – espécie de arco e flecha – e uma faca, o rapaz ameaçou se jogar de um prédio e colocou a sua vida e a de outros em risco, conforme a Polícia Militar. Após horas de negociação, ele se rendeu e foi contido.

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do batalhão responsável por Ibirité foram mobilizados. A ameaça se iniciou por volta das 9h e apenas à tarde que a situação foi controlada pelos policiais. A área no Centro da cidade, na altura da rua Freitas de Oliveira, foi isolada durante todo o período de atuação dos militares.

A área foi interditada pela Polícia Militar (Stallone/Reprodução)

As autoridades informaram, preliminarmente, que o rapaz tem problemas mentais e teria agredido familiares. Testemunhas contaram aos policiais que, em outra ocasião, o homem já teria explodido um botijão de gás.

O homem está em cima de um prédio, em Ibirité (Stallone/Reprodução)

Os policiais não divulgaram informações sobre o estado de saúde do rapaz e outros detalhes da ação. Tão logo as informações sejam repassadas, esta reportagem será atualizada.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!