Dama do teatro e estrela do meme ‘Tapa na pantera’, Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

Maria Alice estava internada em hospital de SP (Acervo Pessoal + Reprodução/YouTube)

Morreu nesta quarta-feira (3), aos 85 anos, a atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com um quadro de pneumonia grave. A artista tinha 50 anos de carreira e chegou a virar “meme”.

Uma das damas do teatro brasileiro, Maria Alice esteve em grandes grupos de São Paulo, entre eles o Teatro de Arena, Teatro Oficina e Ornitorrinco. Ela também atuou em peças como “O Rei da Vela” (1967), “Galileu Galilei” (1975) e “A Ópera do Malandro” (1978). Em 1987, ela fez a novela “Sassaricando”, na Globo.

Tapa na pantera

Atriz das mais versáteis, Maria Alice chegou a virar “meme” nas redes sociais depois de protagonizar um curta metragem de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes. “Tapa na pantera”, como o vídeo foi chamado, tornou-se um dos primeiros virais da internet no Brasil, ainda em 2006.

A produção apresentada no 14° Festival de Gramado, na categoria independente, mostra a relação de uma idosa com o uso de maconha em uma perspectiva cheia de humor.

Famosos e internautas lamentam

A confirmação da morte da atriz abalou familiares, amigos e fãs. Nas redes sociais, diversos famosos e anônimos dão adeus à artista e prestam homenagens. Confira parte da repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!