Presidente da Palmares causa polêmica ao criticar Alcione: ‘Barraqueira que incita crime’

sergio camargo ataca alcione
Comentários de Sérgio Camargo vieram após a cantora criticá-lo em live no Instagram (@sergiodireita/Instagram/Reprodução + @alcioneamarrom/Instagram/Reprodução)

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, resolveu rebater algumas críticas que a cantora Alcione fez a ele. Por meio do Twitter, o jornalista atacou a artista. Ele a chamou de “barraqueira” e “pesadelo auditivo”. Além disso, Camargo afirmou que prefere cantoras estadunidenses, como Ella Fitzgerald e Jessye Norman.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, escreveu o jornalista.

Qual a crítica da cantora?

A manifestação de Sérgio vem após Alcione criticar o posicionamento do homem à frente da Palmares. Em uma live da cantora Teresa Cristina, Alcione comentou um áudio de reunião em que o jornalista participou. Na ocasião, Sérgio afirmou que o movimento negro é uma “escória maldita” e que, enquanto estiver no cargo, “macumbeiro não vai ter nem um centavo”.

Alcione criticou duramente o posicionamento, relembrando casos de racismo nos EUA e no Brasil. “Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, disse.

Repercussão

A publicação do jornalista gerou polêmica, dividindo opiniões entre os apoiadores de Sergio Camargo e os defensores de Alcione. Enquanto alguns afirmaram que a cantora foi intolerante com o homem, outros defenderam que os posicionamentos do presidente da Palmares são absurdos.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!