Covid-19: Minas registra 431 mortes e 18.448 casos confirmados

Minas registrou 22 novos óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Casos chegam a 18.448 (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Envato Elements)

Minas Gerais registrou 22 novos óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 h, totalizando, até o momento, 431 mortes. A quantidade de novos infectados pelo vírus no Estado foi de 947. Os números são do boletim da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), divulgado na manhã desta quinta-feira (11).

Confira os novos números oficiais divulgados pelo Estado de Minas Gerais:

  • 431 óbitos (aumento de 5,3% em relação ao último boletim)
  • 9.710 casos em acompanhamento (um aumento de 4,6%)
  • 18.448 casos confirmados (aumento de 5,4%)
  • 8.307 casos recuperados (aumento de 6,2%)

Confira o boletim completo clicando AQUI.

Belo Horizonte continua sendo a cidade com o maior número de casos 2853 infectados, seguida por Uberlândia, com 1354 contaminados. Dos 853 municípios, 136 registram óbitos pela doença, lista liderada também pela capital mineira com 66 mortes, e seguida por Juiz de Fora, com 38.

Esgotamento de CTIs

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (10), o secretário de Estado de saúde, Carlos Eduardo Amaral, alertou que cinco das 14 macrorregiões do Estado estão lotados. “Diariamente, nós acompanhamos a ocupação dos leitos. Se a ocupação está acima de 100%, ou se a ocupação está alta, é disparado um sinal na secretaria para nós avaliarmos o que está acontecendo”, explicou.

Segundo o secretário, a SES-MG busca ampliar a quantidade de vagas e solicitou ao Ministério da Saúde o credenciamento de leitos. O órgão autorizou o credenciamento de 300 novos leitos, conforme Amaral.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!