Faculdade de Ciências Médicas anuncia data para retorno de aulas presenciais; estudantes discordam

As aulas práticas presenciais da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais serão retomadas gradativamente (Divulgação/FCMMG)

As aulas práticas presenciais da FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) serão retomadas gradativamente a partir do próximo dia 17, conforme confirmou a própria faculdade nessa quinta-feira (11). Os alunos não gostaram da decisão.

No entanto, a instituição divulgou um levantamento feito com estudantes, que mostra que maioria aparenta ser favorável ao retorno das atividades. Conforme o BHAZ apurou no dia 5 de junho (veja aqui), os alunos repudiaram as ações da FCMMG.

Ver essa foto no Instagram

⚠️ Atenção, aluno! ⚠️ ? Link no story.

Uma publicação compartilhada por Ciências Médicas MG (@cienciasmedicasmg) em

A informação do retorno já havia sido adiantada pelo diretor da instituição, José Celso Guerra. Segundo o gestor, o retorno das aulas presenciais faz parte de uma negociação entre a FCMMG, a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicato dos Professores e o Ministério Público de Fundações.

Uma aluna da Medicina ouvida pela reportagem nesta sexta-feira (12), que preferiu não ser identificada, disse que o levantamento feito pela faculdade foi passivo. Fato que pode não refletir o que pensam os alunos. “Eles pediram para que os alunos enviassem um e-mail informando se queriam ou não aderir ao cronograma de retorno. Aqueles números são dessas pessoas que enviaram o e-mail”, diz.

Entretanto, segundo a aluna, ainda não há uma organização dos estudantes para tomar medidas contra o retorno. “Na minha opinião, não é o momento de retorno, mas vamos esperar o cronograma para ver o que fazer”, afirma.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!