Marido furta ônibus em BH para registrar ocorrência após brigar com esposa

homem furta ônibus bh
Homem furtou o coletivo para ir até uma Cia da PM (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 40 anos brigou com a companheira e furtou um ônibus coletivo da linha 8501 (Maria Goretti/Engenho Nogueira) para registrar a ocorrência em uma unidade policial, na tarde deste sábado (13), no bairro Maria Goretti, na região Nordeste da capital. No caminho até a companhia da PM (Polícia Militar), o homem bateu em um carro, danificando toda a parte lateral do veículo.

De acordo com a PM, o motorista da linha 8501 chegou ao ponto final, na rua Engenho do Norte, para almoçar, mas deixou a chave na ignição do veículo. Ao retornar, não encontrou o ônibus.

Ele chegou a questionar se outro motorista da linha havia saído com o coletivo, mas o gestor da linha afirmou que não, que o veículo tinha de estar no local. A PM foi acionada e uma testemunha contou que viu um homem, sem uniforme da empresa entrar no ônibus e sair dirigindo.

Sem carona

Pelo rádio, os militares foram informados de que o homem estava na 22º companhia da PM, na rua Maria Pietra Machado, já no bairro São Paulo, também na região Nordeste. Ele teria se envolvido em um acidente de trânsito.

Ainda segundo os militares, o homem disse que brigou com a mulher e que precisava registrar uma ocorrência contra ela. Como não conseguiu nenhuma carona para ir até a unidade policial, ele viu o ônibus com a chave na ignição e decidiu ir dirigindo.

O pai do homem também estava na companhia e explicou aos militares que o filho está com problemas psicológicos e tem passado por tratamento médico.

Acidente de trânsito

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o percurso até a companhia da polícia, o condutor do ônibus bateu em um veículo Onix, na rua Edson Luiz Miranda, danificando a lateral do carro. O homem não parou e continuou o percurso até a polícia.

A motorista do Onix, de 33 anos, estava do outro lado da rua, mas presenciou a batida e começou a perseguir o ônibus pedindo para que ele parasse. Ela conseguiu fechar o ônibus e pedir ajuda aos policiais. Neste momento, ela descobriu que o coletivo havia sido furtado pelo condutor.

No final da tarde deste sábado (13), a ocorrência ainda está em andamento e o homem deve responder pelo crime de furto e também por crime de trânsito, já que sua carteira de habilitação estava vencida.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!