Home NotíciasInternacionalIdosa morre intoxicada por fumaça e autoridades descobrem motivo inusitado

Idosa morre intoxicada por fumaça e autoridades descobrem motivo inusitado

Uma mulher de 74 anos morreu envenenada por fumaça depois de fritar acidentalmente batatas com lubrificante em vez de óleo de cozinha. O caso aconteceu na cidade de Ripley, na Inglaterra. As informações são do tabloide local Derby Telegraph.

No dia 6 de março, a aposentada Carol Oldfield se confundiu e usou, no preparo das batatas fritas, um produto 3 em 1 utilizado para parar rangidos em engrenagens, proteger superfícies de ferrugem e corrosão. Ela inalou uma fumaça letal e morreu dias depois.

Leia mais: ‘Festa Covid’: Vídeo mostra cusparada de álcool em baladeiros

Ela chegou a dormir em outro cômodo por duas horas e quando acordou, a casa estava tomada por uma fumaça branca. Um recente laudo médico do seu cérebro revelou que tinha sinais de demência.

Emma Serrano, a legista que liderou o inquérito da morte de Oldfield disse que, na ocasião, a idosa ligou para o serviço de resgate por volta das 19h e informou à atendente que a casa estava tomada por fumaça à ponto de não ser possível encontrar a saída. Os bombeiros orientaram Carol a esperar no andar de cima até que ventilasse no térreo.

Três carros de bombeiros foram enviados ao local e os socorristas a encaminharam ao hospital. Ela estava aparentemente bem, mas dias depois sofreu complicações e morreu. A causa técnica do óbito foi pneumonia e inalação de fumaça.

Leia mais: Veículos pegam fogo e 4 pessoas morrem carbonizadas em grave acidente

Comentários