Home NotíciasBHPastelarica: Lanchonete no Lourdes inova com combos diferentões para ajudar pessoas em situação de rua

Pastelarica: Lanchonete no Lourdes inova com combos diferentões para ajudar pessoas em situação de rua

Uma pastelaria localizada na região Centro-Sul de BH criou combos promocionais solidários um tanto quanto excêntricos para ajudar pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus. A “Pastelarica” fica no bairro de Lourdes e ironiza, nos nomes das promoções, acontecimentos recentes da história política do país.

A proprietária da lanchonete, Geane Cardoso, de 31 anos, criou 4 combos diferentões – “Acordão do STF”, “O ridículo Power Point do Dellagnol”, “Tchau, Pré-Sal” e “A dobradinha com o FBI” -, para estimular doações. Funciona assim: você compra a refeição e os alimentos são doados a moradores de rua e também a trabalhadores da reciclagem na capital.

Leia mais: Racha na Fernão Dias tem 300 motos, preso e uma jovem ferida

Ver essa foto no Instagram

Rachadinha da solidariedade!!!❤️💚❤️🔥🔥🔥🔥 A idéia é de uma ajuda mútua quem gosta da pastelarica ou que tenha empatia por uma micro empreendedora que luta sozinha, diariamente para se manter aberta sem dinheiro(pós golpe)… lutando para transformar seu sonho em realidade São 4 tipos de combos que poderão ser doados: 1. ACORDÃO DO STF: Pastelão (pizza kkk) + Suco de laranja natural =. $14,90 2. TCHAU PRÉ SAL : Prato do dia (Marmitex ) + suco de laranja = $14,90 3. POWER POINT DO DALLAGNOL : 1 X acordo nacional (sanduíche) + suco de Laranja a lá Queiroz + pastel de pizza + pastel de banana queijo e canela. $ 24,90 4 . DOBRADINHA COM O FBI: 2 X acordo nacional + 2 sucos de laranja (natural) + 2 pastéis de pizza e 2 pastéis de banana = $49,90 Vou reverter as doações para moradores em situação de rua e trabalhadores de material reciclável de Belo Horizonte. Eu já faço isso só q com a ajuda de vocês vamos ampliar ❤️ e mais pessoas terão uma refeição diferente nesse momento difícil para todos e que vemos muita pouca empatia dos governantes que deveriam dar exemplo. Toda ajuda será muito bem vinda 🤞🔥quem puder colaborar vai me ajudar imensamente.. Juntos somos mais fortes! 💚❤️🔥 Banco do Brasil C/C ou poupança Agência:1804x conta 44231 3 Geane Cardoso Brasil da Silva Picpay : Pastelarica. Pay pal: geaneduds@gmail.com. ” A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus.” #forabolsonaro #rachadinha #solidariedade #acordonacional #pastelao #sucodelaranja #queiroz

Uma publicação compartilhada por Pastelarica (@pastelaricabh) em

Segundo Geane, a “Rachadinha da Solidariedade” – como a ação foi batizada -, foi criada para ajudar tanto as pessoas que receberão as doações quanto a lanchonete, que, como tantos outros negócios, passam por dificuldades durante a pandemia.

“Com a pandemia tudo ficou mais difícil. Então [a promoção solidária] é uma forma de tentar passar pela crise com um ato de empatia, fazendo essas pessoas terem uma refeição diferente neste momento tão difícil”, conta.

Leia mais: Agiota é preso por matar mulher durante festa em Betim

A empresária, que é estudante de direito, explica que os nomes dos combos são uma forma sarcástica de criticar a situação do país. “É uma ironia ao escárnio jurídico que vem acontecendo no Brasil desde o golpe de 2016”, afirma.

Os interessados em contribuir podem fazer doações pelo PicPay (Pastelarica) ou pelo PayPal (geaneduds@gmail.com) e entrar em contato pelo WhatsApp (31) 7149-9610.

Moisés Teodoro

Moisés Teodoro

Repórter no BHAZ desde janeiro de 2020, além de Social Media e Fotógrafo desde abril de 2019. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. Escreve no portal com foco nas editorias de Cidades e Variedades, além de fotografar em coberturas de grandes eventos.

Comentários