Home NotíciasCoronavírusCriança de 2 anos morre de Covid-19 e se torna vítima mais jovem em MG

Criança de 2 anos morre de Covid-19 e se torna vítima mais jovem em MG

ambulância samu

A morte de um menino de dois anos por Covid-19, foi confirmada pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), nesta quinta-feira (9). O garotinho morava em Ipatinga, na região do Rio Doce e é o paciente mais jovem a morrer em decorrência do novo coronavírus em Minas.

O Boletim Epidemiológico da SES-MG indica que o menino morreu na última segunda-feira (6). Ele tinha outras doenças, porém, no informe não foi detalhado quais eram as enfermidades.

Leia mais: Zema diz que nunca escondeu dados da Covid-19 em Minas

Ao todo, Minas Gerais tem 66.864 casos confirmados de Covid-19 e 1.445 mortes. Ipatinga, cidade natal do menino, tem 3.065 diagnósticos positivos e 55 óbitos. O Estado já registrou seis mortes de pessoas com idades entre 2 e 18 anos.

Ver essa foto no Instagram

O detalhamento, com número de casos por município e perfil dos óbitos confirmados, está disponível em coronavirus.saude.mg.gov.br/boletim #ficaemcasamg #todosporminas #governomg #mg #governodeminas #coronavirus #covid19

Uma publicação compartilhada por Governo de Minas Gerais (@governomg) em

Reforce a proteção contra o vírus

Leia mais: Lutadores de jiu-jitsu pedem reabertura de academias em manifestação

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários