Home NotíciasBrasilPolícia identifica adolescente que usava perfil de ‘Homem Pateta’ nas redes

Polícia identifica adolescente que usava perfil de ‘Homem Pateta’ nas redes

homem pateta

Por Nathalia Kuhl

A Polícia Civil identificou, nessa terça-feira (14), um adolescente morador de Sorocaba (SP) que confessou ter usado um perfil de rede social caracterizado pela figura conhecida na web como “Homem Pateta”. Essa caracterização bizarra semelhante ao famoso personagem da Disney está repercutindo no mundo inteiro pelo fato de incentivar crianças a cometerem suicídios (relembre aqui).

Leia mais: Enem será impresso na mesma gráfica onde provas vazaram em 2009

De acordo com investigadores, o jovem era o responsável pelo perfil que enviou mensagens. Após o adolescente confessar, os policiais apreenderam seu celular e encaminharam-no à perícia. Não foram divulgados detalhes sobre para quem as mensagens foram enviadas.

A polícia divulgou uma nota informando que o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude e que o suspeito poderá responder pelos atos infracionais de ameaça e instigação ao suicídio. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, os criminosos se apresentam nas redes sociais como Jonatan Galindo e usam fotos que remetem ao famoso personagem da Disney. Eles se aproximam das vítimas por meio de mensagens pertubadoras, que podem induzí-las ao suicídio.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Leia mais: Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção

Comentários