Polícia encontra cabeça de mãe esquartejada pelo próprio filho em BH

Mulher esquartejada pelo filho e local do crime
Familiares contaram que o homem tem transtornos mentais e brigava constantemente com a mãe (Arquivo Pessoal/ Google Street View)

A Polícia Civil encontrou na manhã desta segunda-feira (27), próximo a um córrego de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, a cabeça de Riziomar Monteiro da Silva Ferreira, de 57 anos, morta e esquartejada pelo próprio filho. O homem de 30 anos foi detido em uma igreja (relembre aqui), cinco horas após o crime. De acordo com a investigação, o rapaz tem transtornos mentais e já foi preso por estupro de vulnerável, em 2012.

O corpo esquartejado foi encontrado dentro de uma mala, em um terreno na divisa de Belo Horizonte e Santa Luzia, na região metropolitana, na noite da última sexta-feira (24). A polícia chegou até o suspeito por conta de uma testemunha que viu um veículo Saveiro deixando a mala no local. Outra pisa que ajudou a polícia, foi um documento do EJA (Educação de Jovens e Adultos) assinado pela vítima, encontrado ao lado do corpo.

Com a identificação do veículo, os policiais localizaram as câmeras de segurança e chegaram até o motorista. Ele contou que o suspeito do crime o procurou e pagou o valor de R$ 50 por um carreto para que ele descartasse a mala em um local onde outras pessoas pudessem pegar.

Conflitos

Em entrevista coletiva no sábado (25), a delegada responsável pelo caso, Adriana Rosa, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Santa Luzia, que as brigas eram constantes entre o filho e a mãe.

O suspeito foi detido e encaminhado para o Ceresp Gameleira. “Não sabemos como se deu esse crime, se ele usou algum recurso que dificultou a defesa da vítima, se foi por meio cruel ou em quais circunstâncias elas foram dadas e nem a motivação. Mas ele deve responder por homicídio qualificado”, afirmou a delegada. As investigações continuam e a polícia tem o prazo de até 10 dias para concluir os trabalhos.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!