Agiota é preso por matar mulher durante festa em Betim

viatura da policia militar
Mulher foi assassinada durante confraternização em Betim (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 25 anos foi assassinada com 11 tiros durante uma confraternização, na noite desse domingo (2), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o autor do crime é um agiota, com quem a vítima teria uma dívida. O suspeito foi preso em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O crime ocorreu por volta das 19h de ontem, na rua Pau Brasil, no bairro Vila das Flores. A vítima estava em uma confraternização, quando foi até a casa de uma vizinha buscar cerveja. No momento em que ela voltava para a festa, a jovem foi surpreendida pelo criminoso.

O homem a atingiu com 11 disparos, um deles no rosto da vítima. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Antes de fugir, o autor do crime ainda apontou a arma em direção ao namorado da jovem assassinada.

Dívida antiga

O namorado da vítima, que testemunhou o assassinato, revelou que a jovem devia ao atirador R$ 5 mil. No entanto, segundo o rapaz, ela já havia repassado, recentemente, o dinheiro para o agiota. Ainda de acordo com o companheiro da moça, o autor do crime continuou cobrando outros valores. No entanto, a moça informou que não pagaria, já que a dívida havia sido contraída por um ex-namorado da vítima.

A polícia informou que a moça tinha envolvimento com o tráfico de drogas. No início deste ano, ela chegou a ser detida por causa do delito. Ela morava em Ibirité, na Grande BH, e havia se mudado recentemente para Betim, na mesma região.

Suspeito detido

Os policiais militares foram até Ibirité, onde localizaram o suposto autor do assassinato. Ele estava em casa e negou o crime. A PM relatou que o suspeito também tem passagens por tráfico de drogas.

Após conversas com os militares, ele confessou que a vítima tinha uma dívida com ele, mas seguiu negando que havia assassinado a jovem. O namorado da moça reconheceu o suspeito como autor dos disparos, e ele foi detido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Betim, onde o caso será investigado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!