Gelado! BH tem sensação térmica de -1ºC; frio deve continuar

frio bh praca liberdade
Frio intenso atinge Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

Os belo-horizontinos tiveram uma madrugada gelada nesta quinta-feira (6). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima chegou a 9.9ºC na estação de Cercadinho, com sensação térmica de -1ºC. Para os próximos dias, os termômetros devem registrar um leve aumento. No entanto, a previsão indica que o frio continua.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Inmet, a sensação térmica negativa se deu por conta dos fortes ventos. “Depende da velocidade do vento. Em Cercadinho, os ventos chegaram a 35 km/h. Por ser um local alto, a sensação chegou a -1ºC. O frio mais intenso foi sentido entre às 6h e 7h”, explica.

O especialista explica que o tempo deve ficar estável, com céu claro, já que uma massa de ar continental não permite a formação de muitas nuvens. Ainda segundo o meteorologista, a tendência é de que a temperatura suba pouco nos próximos dias. “O frio é por causa da perda radioativa. Temos essas noites frias, e quando o sol aparece aquece. Enquanto não chegar uma frente fria, continuaremos com noites frias e dias quentes, mais secos”.

Para esta sexta-feira (7), a temperatura mínima fica na casa dos 10ºC, enquanto a máxima chega aos 25ºC. A umidade relativa do ar, pela manhã, foi de 75%, enquanto durante a tarde pode chegar a 30%. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

‘Já deu’

Nas redes sociais, os moradores da capital mineira reclamaram bastante do frio intenso que persiste em Belo Horizonte. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!