Curso gratuito vai ensinar a plantar hortas em espaços pequenos

horta prédio
Curso será online, com 4 módulos diferentes sobre o tema (IMAGEM ILUSTRATIVA: Tomaz Silva/Agência Brasil + Amanda Dias/BHAZ)

Com a pandemia de Covid-19, boa parte da população acabou precisando passar muito mais tempo dentro de casa e isso incentivou um olhar mais atento para os espaços e como melhor aproveitá-los. Se você se viu nessa situação e agora busca alternativas para criar novos hábitos, vai gostar de saber que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) disponibilizou um curso gratuito para ensinar a manter hortas em pequenos espaços.

O curso é online e voltado para pessoas que vivem em ambientes urbanos. A ideia é ajudar aqueles que têm vontade de plantar uma horta, mas moram em apartamentos ou não têm um quintal com espaço suficiente. São 12 horas de aulas – divididas em quatro módulos – e o aluno terá 30 dias contados a partir da data de inscrição para concluir o curso.

Os módulos vão se dedicar a falar de quatro pilares principais para conseguir manter uma horta bem cuidada mesmo com pouco espaço: fatores que afetam o desenvolvimento das plantas, produção de hortaliças, controle de pragas e doenças e cores, nutrição e saúde das hortaliças.

O objetivo é ensinar aos participantes qual é a combinação de fatores ideal para a manutenção bem sucedida da horta, levando em conta as características das plantas e as condições mais propícias do ambiente. Os alunos também vão aprender técnicas gerais de produção, que facilitam o cultivo, e como identificar e combater as principais pragas, de modo a garantir a preservação das hortas.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (acesse aqui). Depois de inscrito, o participante tem 30 dias para acessar todos os conteúdos disponíveis.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!