Afastado há 5 meses, Marcius Melhem deixa a Globo após 17 anos

humorista marcius melhem
Melhem comandava os projetos de humor da emissora desde 2018 (Victor Pollak/TV Globo)

O humorista Marcius Melhem deixou a Globo após 17 anos trabalhando na emissora, onde coordenava os projetos de humor desde 2018. O ator e roteirista já estava afastado da Globo há cinco meses, quando pediu para deixar o comando do humor para acompanhar de perto o tratamento de saúde de uma das filhas. À época, também circulavam boatos do envolvimento dele em casos de supostos assédios morais, que teriam sido denunciados por atrizes da emissora.

“Foram 17 anos de uma parceria muito produtiva com a Globo. Todos esses anos no ar com algum programa – ou mais de um. Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade”, escreveu o humorista no Twitter, nessa terça-feira (14).

“Já há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido. Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fecharmos para passarmos juntos por isso. Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho”, completou.

Para o humorista, o fim do contrato foi um acordo comum com a emissora que traria uma “liberdade benéfica para ambos os lados”. “Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem eu venho aqui contar! Até já!”, finalizou.

Boatos de assédio moral

O afastamento de Marcius Melhem da Globo aconteceu na mesma época em que boatos de que ele era acusado de assédio moral vieram à tona. De acordo com o colunista Leo Dias, em dezembro de 2019, atrizes como Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros procuraram a direção da emissora para se queixarem de assédio. Ainda segundo o colunista, o humorista Marcelo Adnet teria se pronunciado a favor das companheiras de trabalho.

Marcius negou os boatos e reforçou que o afastamento não tinha relação com acusações de assédio moral. Marcelo Adnet também afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que ele nunca se envolveu no assunto. “Eu não presenciei nada. Até saiu que eu testemunhei e me coloquei do lado delas, mas isso não aconteceu. Também não quis desmentir oficialmente para não parecer que eu não estava do lado delas. É muito simples. O Marcius é meu amigo, a Dani Calabresa também, todos se falam e acho leviano falar porque não presenciei”, afirmou Adnet em fevereiro deste ano.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!