Funcionários de supermercado morre e corpo é coberto com guarda-sóis

corpo-coberto-Carrefour
Carrefour afirma que mudará protocolos após o ocorrido (Reprodução/@planteumaneydeoficial/Instagram)

Atualizado às 17h31 do dia 19/08/2020 para inserir a localização da unidade em que o caso ocorreu.

Um representante de vendas da rede de supermercados Carrefour faleceu enquanto trabalhava dentro de uma unidade da empresa localizada em Recife (PE). O corpo do homem foi coberto com guarda-sóis e isolado por tapumes, enquanto o estabelecimento continuou a funcionar. O Carrefour identificou o funcionário como Moisés Santos, de 53 anos, e informou que a causa da morte foi um infarto.

O caso aconteceu na última sexta-feira (14), mas só ganhou repercussão nas redes sociais ontem (18). Muitas pessoas se revoltaram com a atitude da loja e sugeriram boicote à empresa. Até a manhã de hoje (19), o Carrefour ainda estava entre os assuntos mais comentados no Twitter, com a maioria dos internautas expressando revolta.

O portal G1 apurou que Moisés morreu em decorrência de um mal súbito, por volta de 7h30 da manhã e ficou no local até 11h. O estabelecimento estava cheio de clientes, que viram o corpo. Após a espera, o IML (Instituto Médico Legal) foi ao local para a retirada do cadáver.

Indignação

Nas redes sociais, o sentimento geral é de revolta. A maioria das pessoas condena a atitude do Carrefour e acusa a falta de respeito com que o funcionário foi tratado. “É o retrato de como o trabalhador é visto no Brasil. Um mero número”, comentou um usuário do Twitter.

A resposta do supermercado

Por meio de respostas aos comentários no Facebook, o Carrefour lamentou a morte de Moisés e informou que tomará medidas para evitar esse tipo de situação. “O inesperado falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi um triste acontecimento para todos colaboradores. O Carrefour sente muito e informa que, por conta do ocorrido, revisitou seus protocolos, implementando a obrigatoriedade de fechamento das lojas para fatalidades como essa”, escreveu.

“Assim que o prestador de serviços começou a passar mal, iniciamos os primeiros socorros e acionamos o SAMU imediatamente. Permanecemos à disposição para apoiar a família do Sr. Moisés neste momento tão difícil”, acrescentou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!