Polícia investigará sangue em apartamento após queda e morte de criança

bombeiros atendem ocorrencia
A polícia acredita que o fato foi um acidente (CBMMG/Divulgação)

A Polícia Civil acredita que o caso do menino de 9 anos que morreu ao cair do quarto andar de um prédio, na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH, possa ser um acidente.

O delegado responsável pelas investigações, Vinícius Dias, afirmou em entrevista coletiva que a criança estava trancada no quarto quando o acidente ocorreu. Segundo ele, o menino “arrastou a cadeira para próximo da janela e cortou parte da tela com uma tesoura escolar e, ao colocar a cabeça para fora, teria se desequilibrado e caído de uma altura de 13 metros”.

Ainda de acordo com o delegado, preliminarmente, foi constatado que o garoto teria caído e não se jogado. “De acordo com o diâmetro da fissura na janela e da mecânica da queda foi constatado, preliminarmente, que ela [criança] não teria se jogado, ela teria caído. Ela não utiliza anteparos. Ela não utiliza a mão, utilizou o pé”, explica.

A queda aconteceu por volta das 10h30 de hoje (19), em um prédio na avenida Arthur Bernardes, próximo à Barragem Santa Lúcia. Segundo o Corpo de Bombeiros, um médico que passava pelo local já havia atestado o óbito da criança quando os militares chegaram.

Motivo

O delegado disse ainda que a empregada contou que mais cedo teria presenciado uma briga entre mãe e filho. A mãe teria retirado o computador do garoto e ele não concordou. Após a mãe sair para levar avó do menino ao médico, ele teria tentado fugir do apartamento, mas o porteiro impediu. Em seguida, ele se trancou no quarto e arrastou a cadeira para perto da janela. No momento do acidente, a empregada estava na cozinha fazendo almoço. O porteiro chamou no interfone e contou que o menino tinha caído.

Empregada

A polícia descarta participação da empregada no ocorrido e negligência. “Ela contou que a criança não queria diálogo. Queria o quarto como abrigo. Inicialmente eu não parto para essa linha não. Não foi descuido. Ela ficou muito abalada. Ela tinha muito carinho pela criança”, afirma o delegado. A mulher já foi ouvida na delegacia. A previsão é que os pais do garoto sejam intimados no final desta semana ou no início da próxima.

Gotas de sangue

Na cozinha do apartamento foram encontradas gotas de sangue, mas a polícia ainda não sabe dizer a quem pertence. “No momento em que a criança saiu, a empregada estava fazendo comida. Não dá para dizer se as gotas de sangue são da criança, da empregada ou da carne. Primeiro, temos que verificar se é sangue humano e a origem, se é da empregada, do menino ou das pessoas que estavam na residência”, conclui o delegado.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!