Maestro de igreja é condenado por matar aluna que resistiu a assédio

Tribunal do Júri da Comarca de Contagem
Homem matou a adolescente enquanto ela bebia água na igreja (TJMG/Divulgação)

Um homem de 48 anos, que era regente do coral de uma igreja, foi condenado a 14 de anos de prisão pelo homicídio de uma adolescente que frequentava o templo religioso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor dava aulas de música para a menina e a matou porque ela se negou a ter relações íntimas com ele.

O homem matou a adolescente no dia 19 de maio de 2013, enquanto ela tomava água no bebedouro da igreja, durante um culto. O pai da vítima havia descoberto sobre o assédio que a filha sofria e sabia que o homem era casado, então resolveu afastá-la do convívio com o maestro e suspender as aulas de música. O autor chegou a ser afastado das funções que exercia na igreja por causa de denúncias de assédio de outras fiéis. De acordo com o MP (Ministério Público), que denunciou o caso, o desejo de vingança também seria outra motivação para o assassinato.

Condenação

O Tribunal de Júri da Comarca de Contagem condenou o homem, no dia 23 de setembro, pelo crime de homicídio qualificado contra a ex-aluna. O juiz Elexander Camargos Diniz, que presidiu o julgamento, fixou a pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. A decisão foi baseada  na confissão extrajudicial e em provas testemunhais.

No julgamento, os jurados levaram em conta uma agravante: o crime foi realizado por motivo torpe, já que o homem pegou a vítima de forma totalmente desprevenida, em um momento em que ela estava imersa na prática da oração, o que dificultou qualquer defesa. Como o autor compareceu a todos os atos judiciais, o juiz concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

Com TJMG

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!