Torcedores do Cruzeiro invadem e quebram portão da Toca da Raposa II

Invasão de torcedores na toca da raposa 2
PM foi ao local para controlar a situação (Reprodução/Instagram/@cruzeiradaofficial)

Um grupo de cerca de 80 torcedores do Cruzeiro invadiu a Toca da Raposa II, na região da Pampulha, na manhã desta quarta-feira (7), durante um protesto contra o desempenho do time na Série B. De acordo com a PM, os manifestantes queriam ter acesso a uma reunião que estaria acontecendo no local, com jogadores e a administração da equipe. O clube repudiou a invasão e os atos de vandalismo.

O grupo quebrou a porta de vidro principal, para forçar a entrada no centro de treinamento. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os torcedores com camisas de organizadas dentro da Toca da Raposa II, no bairro Trevo, na região da Pampulha. A PM foi acionada para conter a situação e afirma que não houve violência na ação. A corporação informa que, após diálogo, os torcedores saíram do local, de forma pacífica.

Ainda segundo a corporação, os torcedores ficaram do lado de fora do local, aguardando posicionamento da administração do clube. Dentro do centro de treinamento, nada teria sido quebrado, além da porta de entrada. O Boletim de Ocorrência foi registrado no local.

Cruzeiro repudia invasão

A direção cruzeirense reprovou a ação dos torcedores, defendendo que os protestos devem sempre acontecer de forma pacífica. “Com comportamento hostil, o grupo de dezenas de torcedores intimidou funcionários do Cruzeiro e danificou o portão de acesso e a porta de entrada do centro de treinamentos, em uma clara demonstração de que não dão o devido valor ao próprio patrimônio do clube”, relatou em posicionamento oficial.

O Cruzeiro também reconheceu que o momento do time não é bom, mas que protestos feitos com hostilidade não ajudarão a melhorar a situação. “Quebrar a porta do CT ou de qualquer sede do Clube e intimidar funcionários que trabalham de forma séria e comprometida nunca serão as melhores saídas para a recuperação do Cruzeiro”, declarou.

Enquanto isso, no Brasileirão…

No último domingo (3), o Cruzeiro ficou ainda mais próximo da rabeira na tabela do Brasileirão. Contra o líder da Série B, Cuiabá, o time mineiro perdeu por um gol (relembre aqui). Agora, após um terço do campeonato ter sido concluído, o time mergulhou no Z4, com rivais na parte inferior da tabela que ainda têm partidas a menos.

Aliás, a equipe de Ney Franco enfrenta na próxima rodada justamente uma dessas equipes: o Sampaio Corrêa. O clube do Maranhão está ao lado do Cruzeiro, com 11 pontos, mas com três jogos a menos. O jogo será realizado no Mineirão, nesta quinta-feira (8), às 20h, e uma nova derrota celeste complica ainda mais a vida do time estrelado.

Edição: Thiago Ricci
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!