Ator dá festão e casamento tem mais de 100 infectados por Covid-19

festa de casamento convidados noivos
Armando Torrea e Laura Pérez durante casamento no México (Reprodução/Redes sociais)

O ator mexicano Armando Torrea, famoso por atuar em novelas do país, se casou com Laura Pérez em uma grandiosa festa, no último dia 3. Com protocolos de prevenção à Covid-19 desrespeitados, a celebração ocorreu na Baja Califórnia e, dos 300 convidados, mais de 100 foram infectados pela doença. A Secretaria de Saúde da cidade informou que 9.488 casos foram registrados desde o início da pandemia, com 1.621 mortes e 216 infecções ainda ativas.

Um relatório da Secretaria Estadual de Saúde apontou que um em cada três participantes do casamento realizado na Zona Dourada de Mexicali foi infectado pelo coronavírus. Isso contribuiu para o aumento dos casos ativos de Covid-19 naquela cidade. Depois de qualificar a realização desta festa como irresponsável devido à ausência de protocolos, o secretário de Saúde, Alonso Oscar Pérez Rico, disse que foram detectadas mais de 100 pessoas positivas para o novo coronavírus.

Desrespeito e muitos infectados

Pelo menos 300 convidados compareceram à celebração da união nupcial do ator Armando Torrea e Laura, filha de um grande empresário do ramo imobiliário. A festa mexicana estava inicialmente marcada para abril, mas foi adiada devido à pandemia. Na comemoração, protocolos sanitários que incluem o uso de máscaras faciais, filtros de medição de temperatura e desinfecção foram descumpridos, e o número de convidados em locais de festa foi ultrapassado, que é limitado a 50 pessoas.

Entre os convidados estiveram empresários e pessoas do mundo do entretenimento, que curtiram comida, bebida e música em um pequeno espaço com aglomeração.

Idosos entre infectados

O secretário de Saúde alertou que entre os infectados há idosos, embora nenhum seja relatado como grave, mesmo que alguns sejam assintomáticos. A Comissão Estadual de Proteção de Riscos Sanitários iniciará as investigações do salão de festas do loteamento por violação das restrições nos jardins do evento Mexicali.

Oficialmente, o estado está em alerta máximo para a Covid-19 em Baja California, até este domingo (25). De acordo com informações oficiais da secretaria de Saúde, até essa segunda-feira (19), foram notificados no país 86.338 óbitos, 854.926 casos positivos acumulados e 176.742 casos suspeitos de Covid-19.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!