Bebê prematuro ‘volta à vida’ seis horas após ser declarado morto

bebê prematuro dado como morto erroneamente
Bebê foi declarado morto erroneamente em hospital no México (Reprodução/Twitter/@Canal13)

Volta à vida. Assim tem sido definido o caso de um bebê que nasceu prematuro, de 23 semanas, e teve a morte constatada erroneamente em um hospital no México. A criança chegou a ficar seis horas dentro de uma geladeira no necrotério da unidade antes de perceberem o erro.

De acordo com o The Sun, a equipe do hospital La Margarita, localizado na cidade de Puebla, só percebeu que o bebê respirava quando foram entregar o corpo dele aos pais, que já pensavam nos preparativos do funeral.

ATENÇÃO: O vídeo pode ter conteúdo sensível

“Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo”, disse Miguel Angel Flores, o dono da funerária que foi buscar o corpo. “Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência”.

Um vídeo que viraliza pelo mundo mostra o momento em que o pai encontra o bebê depois de descobrir que ele estava vivo. Nas imagens, é possível ouvir o homem incentivando o filho a continuar lutando pela vida.

O bebê teria nascido na madrugada de ontem (21) e, agora, a direção do hospital abriu uma investigação interna para descobrir o que de fato ocorreu com ele. A criança segue internada na UTI do local e ainda não é possível prever como será o desenvolvimento do estado de saúde dele.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!