Bombeiros australianos posam com animais resgatados de incêndios

bombeiros calendário austrália
O calendário 2021 dos bombeiros australianos já está disponível (Reprodução/SWNS)

O tradicional calendário dos bombeiros australianos chega a 28ª edição e, para o novo trabalho de 2021, os militares posaram com animais resgatados de incêndios que atingiram a Austrália. O valor arrecadado será destinado a instituições de caridade de animais que dão suporte à vida selvagem local, como a Safe Haven Animal Rescue e All Breeds Canine Rescue. Nas redes sociais, internautas comentam a beleza dos homens e a boa ação. As informações são do Good News Network.

No mais novo calendário, os bombeiros surgem sem camisa, exibindo corpos definidos ao lado de animais resgatados de incêndios florestais pelo país. A parte da fauna é composta por cães, gatos, coalas, ursos e, claro, os cangurus, símbolos do país da Oceania.

Um bilhão de animais morreram

Esta é uma causa especialmente importante, dados os incêndios catastróficos da Austrália em 2019 e no início de 2020. Eles tiveram como resultado a perda estimada de um bilhão de animais da diversidade da vida selvagem nativa. Embora os incêndios possam ter cessado, a mata cerrada devastada impossibilitou que muitos dos animais selvagens deslocados retornassem ao seu habitat natural.

“O coronavírus nunca nos impediria de trazer sorrisos aos rostos em todo o mundo”, disse David Rogers, diretor do calendário. Com os calendários de cães e gatos deste ano, há uma pequena diferença. Como a Covid-19 restringiu o acesso da equipe a muitos animais de resgate, o público australiano foi convidado a trazer seus próprios amigos peludos resgatados para a sessão de fotos.

Com ou sem bombeiros

Os fundos arrecadados permitirão à organização ajudar os animais menos afortunados a encontrar um novo lar. Isso se dará por meio de organizações de resgate como Safe Haven Animal Rescue e All Breeds Canine Rescue. “Você verá todos os seus bombeiros australianos favoritos com todas as variedades de animais que poderíamos fotografar. Temos algo para todos!”, disse Rogers.

“Conforme você pendura seus calendários de 2021 na parede e abre para janeiro de 2021, é um grande lembrete de que o próximo ano será um novo começo para todos”, completou Rogers.

Você pode comprar todos os calendários aqui. Se você deseja que o foco nas fotos seja mais em criaturas fofas e menos em homens bonitos sem camisa, o “‘Calendário Animal’ (sem bombeiros – apenas animais)” é a pedida ideal para você.

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas elogiaram a atitude dos bombeiros, dizendo ter gostado do resultado. “Já quero esse calendário dos bombeiros australianos segurando bichinhos fofos. Apenas pelos bichinhos”, disse uma internauta. “Olhando aqui o calendário dos bombeiros australianos. Nada como um homem bonito segurando ternamente um animal para relaxar. Muito relaxante. Recomendo”, disse outra. Veja a repercussão:

Calendário 2021

Confira o ensaio deste ano (Reprodução/SWNS):

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!